terça-feira, 11 de outubro de 2011

Visita a alunos abre visão sobre mercado de trabalho

São poucos os alunos do terceirão que já têm definido que curso universitário desejam cursar e que rumo profissional seguir. A confusão é grande diante de tantas opções. E nada mais eficiente para que o jovem saia da escola com o mínimo de dúvidas possível do que estar a par do que cada profissão oferece.

E com o objetivo de apresentar três excelentes opções de carreira aos futuros universitários, os coordenadores de Agronomia e de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, Celso Albuquerque e Ildo Silva respectivamente, estão visitando alunos do terceirão semanalmente para explicar a importância dos cursos ofertados pela Unisul e quais suas funções no mercado de trabalho.

Segundo o professor Celso, os alunos não têm muita noção do que o mercado de Agronomia oferece ao profissional. "Geralmente eles associam a palavra agronomia com planta, mas acabam limitando a isso. Então, nessas visitas tenho falado da importância da agricultura, da necessidade de alimentos para a próxima década, das áreas de atuação da agronomia, da qualidade do curso, dos prêmios recebidos, da área da pesquisa que a profissão oferece, dentre muitas outras vantagens que é ser engenheiro agrônomo. Muitas pessoas não param para pensar, mas sem o agricultura, ninguém sobreviveria, pois de onde mais viriam os alimentos?", explica.

Quem tiver interesse em conhecer mais sobre o curso de Agronomia, pode entrar em contato com o professor Celso pelo telefone (48) 3621-3142 ou pelo e-mail celso.albuquerque@unisul.br.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário